Um homem foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (9), na estação Capitão Menezes, do BRT Transcarioca, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Divisão de Homicídios foi chamada ao local para realizar a perícia.
Devido o ocorrido, a estação permaneceu fechada no início da manhã, sendo novamente aberta por volta de 9:18h da manhã dessa sexta.
Segundo relataram testemunhas, o homem, de aproximadamente 30 anos, (ainda não foi identificado porque o criminoso levou os documentos e o celular da vítima), levou várias facadas, principalmente na região do pescoço, em um assalto dentro de um ônibus do BRT da linha Alvorada X Fundão, na madrugada desta sexta-feira. Por volta das quatro horas da madrugada.
Testemunhas relataram a policiais militares do 18º Batalhão da Polícia Militar (Jacarepaguá), que um bandido anunciou o roubo e acabou golpeando a vítima com uma faca. O criminoso conseguiu fugir sem que ninguém visse o culpado.
De acordo com informações cedidas pela Polícia Militar, a identidade da vítima ainda não tinha sido revelada no local. O corpo da vítima foi encaminhado para identificação no Instituto Médico Legal (IML), no Centro da cidade. Os policiais responsáveis irão rever as imagens das câmeras de segurança da estação de BRT, para tentar identificar o autor desse crime.
A concessionária que administra o BRT, informou aos seus passageiros que a estação seria fechada durante o início da manhã, e reabriu por volta das 6h, mas acabou sendo interditada novamente. Segundo a concessionária, por problemas operacionais, voltando a ter as suas atividades regularizadas para embarque e desembarque, logo após esse horário.
A Polícia Civil
Em uma postagem no Facebook, uma testemunha do crime contou que o assalto ocorreu por volta das 4h da madrugada. Segundo o relato, o crime aconteceu quando o ônibus seguia no sentido Alvorada. O criminoso conseguiu fugir.
O Antigo Campo Grande lamenta profundamente esse terrível ato de violência e repudia qualquer comentário negativo em relação à essa notícia.
Por Rodrigo Madureira/
Fotos: EXTRA