Mais de uma década após se separarem, a paranaense Beth Caperclaro doou um de seus rins para o ex-marido, Claus Ziegelmaier. “Como éramos esposo e esposa, agora somos irmãos de sangue”, diz o transplantado.
A operação foi realizada em Londrina, no dia 30 de novembro. Após se recuperar da cirurgia, Claus deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora aguarda alta no quarto do hospital. Ele só tem a agradecer pela boa ação de sua ex-mulher.
“No começou eu levei até um baque quando minha esposa falou, porque é um gesto de amor. Não de quem menos espera, mas nós tivemos uma vida juntos e fomos separados pelo destino, e o destino nos uniu de novo”, disse.
Eles ficaram juntos por 17 anos, somados o namoro, noivado e casamento, e decidiram se separar de maneira pacífica e conversada – sem filhos e sem rancor.
Claus então casou-se novamente; pouco tempo depois, descobriu uma doença que lhe causou a perda da função dos rins. Desde então, passava por sessões de hemodiálise três vezes por semana, quatro horas por dia, numa rotina que já durava quatro anos. Seu médico lhe indicou um transplante de rim, e logo, ele e sua família começou a procurar por possíveis doadores.
Claus e Amanda são casados; foi a mulher que encontrou Beth e falou sobre a necessidade de transplante de rim — Foto: Arquivo pessoal
Beth doou um rim para o ex-marido Claus, em Londrina — Foto: Arquivo pessoal
Na procura, a atual esposa de Claus, Amanda Ziegelmaier, encontrou Beth caminhando na rua. Ambas já se conheciam pessoalmente e conversaram.
“Foi um dia que eu estava muito mal e conversei com ela. Ela queria saber como o Claus estava e, neste dia, ela falou que queria pelo menos tentar fazer o exame para ver se podia ajudar ele de alguma forma”, disse Amanda.
Beth fez um exame de compatibilidade e descobriu que poderia fazer a doação. Não pensou duas vezes e com coragem, decidiu se submeter à cirurgia, aceitando ser doadora em nome das boas vivências que teve com o ex-marido.
“Por gratidão, sabe? Dezessete anos junto com uma pessoa que nunca fez isso aqui de mal [fazendo um gesto com as mãos]. Então eu acho que eu devia isso a ele como agradecimento da pessoa que ele foi para mim no passado”, relatou.
Leia também: Após dois transplantes, tatuador incentiva doação de medula óssea com campanha
Após o transplante, Beth brincou que agora ela ganhou uma nova família e seu ex-marido, uma nova vida.
Claus e Amanda são casados; foi a mulher que encontrou Beth e falou sobre a necessidade de transplante de rim — Foto: Arquivo pessoal
“Agora ele virou meu irmão, filho do meu pai filho do meu pai e da minha mãe, deixou de ser genro para ser irmão agora”, disse aos risos.
Amanda, atual esposa de Claus, se disse muito agradecida pelo gesto de Beth.
“Não existem palavras para agradecer o que ela fez. Ainda não inventaram essa palavra. É uma gratidão que a gente vai levar pro resto das nossas vidas”, concluiu.
Compartilhe o post com seus amigos!
Fonte: Razões Para Acreditar