fbpx

Estudante chuta gato dentro de escola no RJ menina é suspensa e recebe ameaças

.

Estudante chuta gato dentro de escola em São João de Meriti, RJ; menina é suspensa e recebe ameaças

Jovem terá de ficar dez dias fora do colégio. Conselho Tutelar vai prestar apoio psicológico e pede investigação sobre ameaças em redes sociais.

Uma aluna de uma escola da rede estadual em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi suspensa depois de ter chutado um gato no corredor do colégio. A suspensão é válida por dez dias. O vídeo viralizou, e, depois do fato, a estudante foi ameaçada em redes sociais.

No vídeo, a garota aparece segurando o gato, no colo. O animal parece se irritar e arranha a aluna, que o solta no chão. Pouco depois, ela se levanta e chuta o animal. As imagens foram gravadas por uma outra aluna da escola.

A Secretaria Estadual de Educação disse que a estudante vai ser encaminhada para o Conselho Tutelar, a fim de receber apoio psicológico. O órgão informou que vai pedir para a Polícia Civil investigar ameaças que a jovem recebeu pela internet.

De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres ou domésticos pode dar de três meses a um ano de prisão, além de multa.

O gato foi visto nesta segunda-feira (9) em local próximo da escola, brincando e agindo normalmente.

 

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar