Ex-PM é preso apontado como chefe da milícia no RJ

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agentes da 58ª DP (Posse) prenderam um ex-policial militar apontado pela Polícia Civil como chefe da milícia de Austin, entre Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira.O homem chamado de Vladimir Guimarães Ferreira foi preso no bairro São Cristóvão, em Queimados, após uma perseguição policial.

Policiais monitoravam o suspeito desde que a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva por crimes de constituição de milícia e extorsão qualificada. De acordo com os agentes, Ferreira era ligado ao vereador de Queimados Davi Brasil Caetano (Avante), preso na última quinta-feira, acusado de ser líder de um grupo paramilitar em Queimados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As investigações apontam que os homens atuavam como um grupo de extermínio, enfrentando-se mutuamente e também decidindo “fazer justiça com as próprias mãos”. Os homens se intitulavam “justiceiros”, com o fim de eliminar traficantes de drogas e usuários ou dependentes químicos. De acordo com investigações, o vereador dava respaldo para o grupo.

Já Vladimir Guimarães era conhecido pela crueldade na prática de seus crimes. Segundo o delegado Felipe Cury, chefe do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), “Os crimes aconteceram na limítrofe dos municípios. Eles mataram muitas pessoas naquela região. Esses crimes estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)”.

O delegado ainda destacou que Ferreira já tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio duplamente qualificado, em que foi condenado a 16 anos de prisão. “Os números de crimes na Baixada Fluminense, e em específico na região de Austin, estão reduzindo porque estamos trabalhando para prender pessoas ligadas a grupos paramilitares”, salientou Cury.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend