O vídeo que mostra a agressão sofrida pela advogada Luciana Sinzimbra, espancada pelo seu ex-namorado Victor Junqueira, causou a revolta e indignação em diversos famosos que se manifestaram nas redes sociais em apoio à vítima. Eles pediram a prisão do agressor.
Em seu perfil no Instagram, a atriz Bruna Marquezine usou as hashtags #MexeuComUmaMexeuComTodas e #PeloFimDaViolenciaContraMulher para incentivar outras mulheres a denunciarem todo tipo de violência de gênero. “Nos levantemos por Luciana”, clamou a atriz. A postagem foi replicada pela vítima das agressões em sua conta no Instagram.
Mesmo com a divulgação criticada pela vítima, Bruna avaliou que se o vídeo não fosse publicado, dificilmente a advogada conseguiria provar a agressão que sofreu. “Muitos duvidariam da palavra dela”, ponderou a atriz.
“Nos últimos dias o vídeo em que Luciana Sinzimbra, 26, era violentada física e psicologicamente por Victor Junqueira, 24, viralizou. Víctor é piloto, filho de um ex-prefeito de Anápolis e se não fosse essa prova, muitos duvidariam da palavra dela. Infelizmente esse vídeo retrata a realidade diária de várias brasileiras nessa sociedade onde o machismo e a misoginia são tratados como invenção e vitimização”, postou a atriz.
O apresentador Luciano Huck também se manifestou na quinta-feira (27/12) e mostrou-se indignado com a notícia de que Victor Junqueira não terá a prisão preventiva solicitada pela Delegada da Mulher em Goiânia, Ana Elisa Gomes. Em postagem no Stories do Instagram, o apresentador questionou: “É isso mesmo delegada?”
O apresentador também chamou o agressor de “imbecil, idiota e covarde” e desejou que ele ficasse “bem famoso nas redes sociais”.
As agressões ocorreram na madrugada do último dia 14 de dezembro, em Goiânia. Em depoimento, a advogada disse à polícia que a briga ocorreu depois de uma festa de confraternização do trabalho dela. Ela afirma que havia esquecido um presente que ganhou no restaurante, e voltou com o namorado ao local. Na volta, já em frente à casa dela, as agressões começaram.
Outra famosa que se manifestou foi a cantora Marília Mendonça. Ela se disse indignada com o fato de Victor não ter sido preso, apesar das provas divulgadas e da denúncia formal feita pela vítima. Ela chamou o piloto de “monstro nojento”.
“Se eu fosse da polícia eu teria a sensatez de prender esse monstro nojento logo… pq se a galera aqui do Goiás pegar ele na reta, n vai sobrar nada…”, postou a cantora.
A delegada do caso, Ana Elise Gomes, informou ao Metrópoles que a prisão preventiva não seria pedida porque o agressor estaria colaborando com a Justiça e teria cumprido todas as determinações impostas, como manter distância da vítima e não fazer nenhuma espécie de contato.