Ao que parece, o bispo Marcelo Crivella (PRB) foi o grande derrotado na eleição de 2018, seu candidato a governador Anthony Garotinho (PRP) teve sua candidatura barra, seu candidato ao Senado, Eduardo Lopes (PRB), teve menos de 4% dos votos. Mas isso nem é a pior notícia, seu filho, Marcelo Crivella Filho (PRB), não foi eleito deputado federal, e isso com forte uso de máquina, que até gerou um novo pedido de impeachment e uma CPI na Câmara.
Era esperado que, o assim chamado, Crivellinha fosse um dos candidatos mais votados para deputado federal no Rio de Janeiro, afinal além da Prefeitura, o bispo-prefeito também estaria usando todo o poder da IURD para eleger seu filho. Só que quase terminada a eleição, ele teve menos de 35 mil votos, o 6º mais votado em sua legenda, que elegeu 2 federais, Wagner Montes e Rosângela Gomes.
Bem longe do sonho de Crivella, que queria colocar seu filho como herdeiro político. Mal sinal para 2020, periga Crivella nem ir para o 2º turno ou mesmo ser candidato.