Fórmula 1 deve voltar ao RJ

Ainda antes do carnaval, o perfeito Marcello Crivella pretende anunciar a transferência da prova de Fórmula 1 de São Paulo para o Rio de Janeiro. Caso confirmado, a corrida aconteceria no Autódromo de Deodoro, que ainda será construído.

O anúncio oficial deve ser feito logo após a concorrência do edital para a construção do novo autódromo, que acontece no próximo dia 21/02.

Projeto do Autódromo de Deodoro

A notícia é ótima para o turismo, pois é mais um acontecimento para movimentar o calendário de grandes eventos da cidade, como foi em outros tempos, quando a prova disputada no Rio era extremamente concorrida por turistas brasileiros e de outros países.

O Rio de Janeiro foi sede do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 1978 e a partir de 1981, até 1989, no antigo Autódromo de Jacarepaguá, onde hoje fica o Parque Olímpico. Depois disso, a prova passou a ser em Interlagos, em São Paulo. Com a possível mudança, Sampa ficará para trás.