Marcelo Freixo não será candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais deste ano. Apesar do apelo em torno de seu nome, principalmente depois das polêmicas judiciais envolvendo Eduardo Paes e Marcelo Crivella na última semana, o deputado federal garantiu, através de publicação em suas redes sociais neste sábado (12/09), que não concorrerá ao cargo, e que a candidatura do PSol (seu partido) ficará realmente a cargo da deputada estadual Renata Souza.
“A candidata do PSol à Prefeitura do Rio é Renata Souza. Nós trabalhamos juntos por 10 anos na Assembleia Legislativa. Ela foi a nossa candidata à deputada estadual em 2018. E, após minha ida para o Congresso, fizemos juntos a transição para que ela assumisse a a Comissão de Direitos Humanos”, disse Freixo.
O parlamentar aproveitou para agradecer as solicitações acerca de seu nome para concorrer à Prefeitura e que sempre estará aberto a lutar contra os ideais do presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Agradeço o abaixo-assinado feito pela sociedade civil pedindo que eu recuasse da minha decisão de não concorrer à Prefeitura. Sempre estarei aberto ao diálogo para construir alianças para derrotar o bolsonarismo”, concluiu Freixo.



