Até chegar a partida na tarde deste domingo no Maracanã, o Fluminense ocupava a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas, ao término da partida, o tricolor cumpriu o seu dever de casa, venceu o Avaí por 1 a 0 e se livrou do Z-4 da competição.
Apesar do público decepcionante (18 mil presentes), o Fluminense não se omitiu e desde os primeiros minutos pressionou o Avaí. O tricolor foi premiado aos treze minutos, após Sornoza mandar a bola no travessão e no rebote, Marcos Junior pegou mal na bola, que sobrou para Henrique Dourado. O “Ceifador” chutou parecido como um voleio e a bola morreu no fundo da rede.
Logo nos minutos iniciais da segunda etapa, o tricolor tomou um susto. Em cobrança de escanteio do Avaí, Leandro Silva marcou de cabeça. Porém, Alemão fez falta em Diego Cavalieri pelas costas e enquanto os jogadores da equipe catarinense comemoravam o gol, o árbitro já havia marcado a irregularidade no lance.
O Fluminense também teve gol anulado aos 33 minutos. Scarpa cruzou na medida para Matheus Alessandro, que cabeceou forte para o fundo da rede. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza enxergou falta do atacante em Alemão e marcou a irregularidade.
Mesmo com o equilíbrio e algumas boas jogadas de ataque do Avaí, o tricolor conseguiu administrar o resultado, se distanciando da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, a equipe de Abel Braga ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o Avaí, amarga a 18ª , com 30 pontos.