.
O governador Wilson Witzel participou, nesta sexta-feira (17/1), no Palácio Guanabara, de reunião de trabalho com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre a concessão da Cedae.
No encontro, foram discutidas as principais medidas e prazos para a concessão da Cedae, que deve ser feita este ano, para garantir investimentos de R$ 32 bilhões pelos próximos anos. A partir de fevereiro, o BNDES começa uma rodada de visitas a investidores no exterior para atrair potenciais interessados na Cedae.
“Reafirmo o compromisso do Governo do Estado em fazer o processo de concessão e, mais uma vez, agradeço ao BNDES pelo empenho”, disse o governador.
Wilson Witzel também comentou os problemas no abastecimento de água tratada aos consumidores.
“O que aconteceu nas últimas semanas é muito preocupante. Identificamos que houve falha na prestação do serviço. Esta falha, inequivocamente, causou um desconforto no consumidor e pode ter sido em razão de interesses contrários ao próprio leilão de concessão. Por isso, a Polícia Civil está investigando e serão interrogados servidores e funcionários da Cedae”, afirmou.
Nas próximas semanas, o governador se reunirá com prefeitos para discutir os novos projetos de lei que precisam ser aprovados para dar prosseguimento ao modelo de concessão.