No dia 3 de junho, um terrível incidente chocou o bairro de Inhoaíba, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lucas Alberto, um jovem de 20 anos, está sendo acusado de jogar uma panela com água fervendo em cima de Talita, também de 20 anos, sua ex-companheira e mãe de uma criança de 2 anos. O ato violento teria sido motivado pelo fato de Lucas não aceitar o fim do relacionamento.
Segundo relatos da família, Talita já vinha sofrendo com violência doméstica durante os dois anos de relacionamento com Lucas. Apesar das inúmeras brigas e tentativas de término, desta vez ela decidiu encerrar o relacionamento de vez, o que desencadeou a reação extrema de seu ex-companheiro.
Lucas compareceu à 35ª Delegacia de Polícia e alegou que Talita escorregou e, por acidente, esbarrou na panela que continha água fervendo, que acabou caindo sobre ela. No entanto, a família da vítima registrou um boletim de ocorrência, contestando a versão do acusado.
O incidente ocorreu na Estrada do Goiabal, em Inhoaíba, e desde então Talita encontra-se internada no setor de tratamento de queimaduras do Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Ela sofreu queimaduras de terceiro grau em mais da metade do corpo, em decorrência do líquido fervente. A gravidade dos ferimentos demanda cuidados médicos especializados.
Além do impacto físico causado pelas queimaduras, a vítima ainda enfrenta a angústia de ter sua filha de apenas 2 anos sob os cuidados do acusado, pois o pai de Talita tentou recuperar a guarda da criança, porém sem sucesso até o momento.
Este triste episódio reforça a necessidade de conscientização e combate à violência doméstica, ressaltando a importância de medidas protetivas às vítimas e ações educativas que busquem prevenir casos como esse.
A equipe do antigo Campo Grande, continuará acompanhando o desenrolar do caso, na expectativa de justiça para Talita e de que medidas adequadas sejam tomadas para garantir a segurança de todas as vítimas de violência doméstica.



