Um trágico incidente ocorreu na noite desta quinta-feira (14) em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde um homem foi brutalmente morto a pauladas por um grupo de ‘justiceiros’. O ataque foi motivado pela suspeita de que a vítima havia abusado sexualmente de uma criança. Após o ato violento, o corpo do homem foi descartado em um rio da região.
Detalhes do Incidente
O homem, ainda não identificado, foi atacado na calçada de sua casa, localizada na Rua Maria Paulina Bivar. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do ataque, com duas mulheres aparentemente tentando impedir a agressão. Nos vídeos, é possível ouvir xingamentos e alegações de que a vítima teria tentado abusar de uma criança. A voz no vídeo afirma: “Estuprador de criança, ficou de exemplo, os ‘cria pegou’. Estuprador de criança, tentou pegar criancinha”.
Ação dos ‘Justiceiros’
O grupo responsável pelo ataque é conhecido como Equipe Bate Muito (EBM). Eles são apontados como os autores da morte do homem, agindo sob a suspeita de abuso sexual.
Resposta das Autoridades
A Polícia Militar, através do 9º BPM (Rocha Miranda), foi acionada para uma ocorrência de encontro de cadáver. O corpo foi encontrado já sem vida dentro de um rio na Rua das Ametistas. O Corpo de Bombeiros removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), está investigando as circunstâncias da morte e realizando diligências para esclarecer os fatos.



