Agentes da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam Miguel Ângelo Sousa, de 28 anos, acusado de filmar e armazenar vídeos de mulheres nuas, entre elas, algumas adolescentes. Miguel, segundo as investigações, colocava câmeras debaixo de escadas rolantes em shoppings e outros aparelhos que filmavam colegas de trabalho de saia por baixo de mesas. Em outra ocasião, ele instalou uma câmera no quarto de uma parente dele.
De acordo com o delegado substituto da 93ª DP, Rodolfo Atala, Miguel Ângelo é técnico em informática e tentou ocultar os vídeos, mas os computadores foram levados para a delegacia e os vídeos e fotografias foram abertos. Assim que foi constatado o conteúdo criminoso nos vídeos, agentes daquela unidade saíram em diligência para prendê-lo, durante a madrugada. Miguel responderá pelo crime de pornografia infantil, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
– Acreditamos que ele conseguiu saber do acesso da Polícia ao computador de maneira remota e tentou fugir, mas o cerco foi fechado e os agentes o capturaram nas primeiras horas da manhã – ressaltou o delegado.