Um homem foi preso em flagrante por ter matado a mulher, com quem tinha um relacionamento de 8 anos e um filho de 1 ano e seis meses. Francisco José de Sousa Castro, de 49 anos, assassinou a companheira, Maria das Dores Brito, de 27 anos, com pancadas na cabeça na noite de quinta-feira, no Anil, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Para encobrir o crime, o preso forjou um acidente e disse para a polícia que a jovem tinha sofrido uma queda ao trocar um chuveiro no banheiro de casa. Para corroborar a mentira, ele colocou no local do crime um chuveiro e uma escada
Porém, as investigações coordenadas pelos Delegados Fábio Salvadoretti, Phelipe Cyrne e André Timoni revelaram que a situação tinha sido forjada pelo assassino. Na verdade, a mulher foi agredida e morta no banheiro de casa.
De acordo com o perito legista, a quantidade e intensidade das lesões na vítima mostraram que essas só poderiam ter sido provocadas por força mecânica externa, como a força do marido, única pessoa que morava com a vítima, além do filho do casal. O laudo de necropsia confirmou que a magnitude das lesões era incompatível com queda da própria altura.
Após as investigações provarem que a sua versão era mentirosa, Francisco foi preso em flagrante pela DH Capital pelo homicídio qualificado pelo feminicídio da vítima.