Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (11), acusado de abusar a própria filha e a enteada, ambas menores de idade, no bairro de Rocha Miranda, Zona Norte do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada por agentes da 40ª DP (Honório Gurgel), com o apoio da Polícia Militar, em Copacabana, na Zona Sul. Durante o interrogatório, ele confessou os crimes.
As investigações revelaram que o homem cometia os abusos desde 2020. Na época, sua filha tinha apenas 5 anos e a enteada, 9. A mãe da filha biológica do acusado descobriu recentemente os crimes e imediatamente procurou a delegacia. Os abusos aconteciam na casa do homem, em Rocha Miranda, onde ele se aproveitava da autoridade sobre a criança e aguardava momentos em que ficava sozinho com ela para cometer os atos.
Durante o curso das investigações, os policiais descobriram a existência de uma segunda vítima, a enteada do agressor, filha de outra companheira. A menina forneceu detalhes dos abusos que também ocorreram em 2020. Ambas as meninas relataram os estupros para suas respectivas mães, o que levou à denúncia e subsequente prisão do criminoso.
Ao ser interrogado, o homem confessou ter estuprado a filha, mas afirmou que o ato teria ocorrido apenas uma vez. Ele justificou o crime dizendo que foi motivado por um desejo sexual e pela suspeita de não ser o pai biológico da criança.



