Um caso chocante de crueldade animal ocorreu na noite desta sexta-feira (15) em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Fernando Alves Junior foi preso após ser flagrado espancando um cachorro da raça pitbull com uma barra de ferro.
Detalhes do Incidente
A agressão, registrada por um vizinho, mostra Fernando Alves Junior gritando e batendo no animal. O vídeo capturou o momento em que o cachorro, chamado Thor, chorava e tentava fugir das agressões. Além das pancadas, o suspeito também foi visto puxando a orelha do animal. A polícia informou que a coleira estava enforcando Thor, que passou mal após ser agredido.
Resgate e Cuidados com o Animal
Thor foi resgatado e está recebendo cuidados veterinários. O vereador de São Gonçalo, Romário Régis (PDT), que participou do resgate, está cuidando provisoriamente do cão. Em suas redes sociais, Régis expressou sua indignação com o caso e sua esperança de que o agressor seja punido de acordo com a legislação brasileira.
Ação Policial
Policiais do 7° BPM (São Gonçalo) foram acionados para verificar a ocorrência de maus-tratos a animais. No local, eles foram recebidos pelo vereador e pela testemunha do crime, que apresentou as gravações do ataque. Fernando Alves Junior foi preso por volta das 21h40 dentro de uma casa na Travessa Pereira Pinto, no bairro Venda da Cruz.
Autuação e Investigação
A Polícia Civil confirmou que Fernando Alves Barros Júnior foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves), e as investigações continuam para esclarecer a motivação do crime.



