O responsável pelo disparo que atingiu o ator Gerson Brenner no fim da década de 90 foi preso na madrugada desta segunda-feira (19/3). O rapaz é acusado de matar um idoso e estuprar a mulher dele em São Paulo. O crime ocorreu na residência do casal. Luzimar Jesus dos Santos se entregou às autoridades logo em seguida.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o suspeito compareceu ao 39º batalhão para confessar que matou seu inquilino por enforcando-o com as mãos. Chegando ao local, a polícia confirmou a história, constatando que havia um corpo na residência.
“Ele matou o senhor e estuprou a esposa dele. Depois, quando chegou ao DP, confessou que era o responsável pelo disparo que lesionou Gerson Brenner, da Globo”, declarou a PM, ao UOL. Segundo os policiais, o acusado não estava foragido, já que havia cumprido a pena pelo crime contra o ator, em agosto de 1998.
Gerson Brenner levou um tiro na cabeça durante o assalto quando tinha 38 anos. Ator renomado, teve que desistir da profissão após as sequelas, pois tinha dificuldades na fala e na locomoção. Na época do crime, Luzimar dos Santos foi condenado por tentativa de latrocínio.