.
HOSPITAL ALBERT SCHWEITZER RECEBE MAIS DE 57 MIL ITENS DE MEDICAMENTOS E INSUMOS
O Hospital Municipal Albert Schweitzer recebeu neste fim de semana uma grande remessa de insumos e medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Foram 57.783 itens entregues entre sábado e domingo. A unidade estava com estoque baixo de alguns materiais e, com o reabastecimento feito pela SMS, o atendimento ocorrerá com mais tranquilidade durante as festas de fim de ano.
A unidade nunca deixou de funcionar, apesar da greve que acabou com o pagamento dos salários e do 13º. De 1° a 15 de dezembro, o hospital fez 3.383 atendimentos, 309 internações e 97 cirurgias, além de 676 exames de tomografia. Em nenhum momento houve falta generalizada de medicamentos ou insumos que impedissem o atendimento aos pacientes, embora alguns itens estivessem de fato com estoque baixo.
Os caminhões com medicamentos e insumos para o Hospital Albert Schweitzer saíram da Central de Medicamentos do município, em Jacarepaguá. Entre os itens entregues ao hospital de Realengo estavam medicamentos diversos, entre eles antibióticos e anti-inflamatórios, cloreto de sódio, soro, seringas de 10ml e 20ml, luvas cirúrgicas, fraldas e outros descartáveis, ataduras, esparadrapo, coletor de urina.
O Albert Schweitzer, assim como todos os demais hospitais de urgência e emergência da Prefeitura do Rio, estão de portas abertas, sem recusar pacientes que precisem de atendimento e tenham o perfil de assistência de urgência e emergência. Para as urgências clínicas, a rede municipal de saúde conta ainda com sete centros de emergência regional (CERs) e 14 UPAs (apenas uma delas com o funcionamento temporariamente suspenso para obras).




