A Divisão de Homicídios de Niterói vai ouvir os funcionários que estavam de plantão no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, no dia em que uma paciente de 81 anos desapareceu da unidade.// A Polícia também tenta recuperar as imagens das câmeras de segurança do local.
Lourdes Conceição de Souza deu entrada no hospital, no dia 5 de abril, com suspeita de acidente vascular cerebral e foi encaminhada para a tomografia. Desde então, não foi mais vista.
A idosa mora sozinha em Niterói e parte da família dela vive em Brasília. De acordo com o delegado Gabriel Poiava, a demora na notificação do desaparecimento prejudicou as investigações. O delegado disse ainda que não acredita que a vítima tenha deixado o hospital por conta própria, já que estava em estado grave. Todos os pertences e documentos da idosa foram deixados na unidade.
Em nota, a direção do Souza Aguiar informa que abriu sindicância para apurar as circunstâncias do atendimento de Lourdes Conceição de Souza. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, consta nos registros do hospital a abertura de um boletim de atendimento em nome da paciente, com a informação de saída à revelia, ou seja, sem receber alta.