Um incêndio que atingiu o Hospital Infantil Ismélia da Silveira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira, é o terceiro incidente na unidade hospitalar em menos de uma semana. Por conta do ocorrido, crianças internadas na unidade precisaram ser transferidas para a Unidade de Pronto Atendimento anexa.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local por volta das 13h20. De acordo com a corporação, quando chegaram no hospital, que fica no Centro da cidade, encontraram um colchão pegando fogo. A ação das equipes foi rápida e eles conseguiram controlar a situação. Segundo os militares, não houve vítimas ou dano à estrutura da unidade de saúde.
Os outros dois casos teriam acontecido no domingo e nesta última quarta-feira. No entanto, a Prefeitura não especificou as datas das ocorrências. Nas redes sociais, pessoas que estavam no hospital nestes dias relataram o ocorrido. Uma delas ainda afirmou “quase caí com meu filho da escada” devido ao incêndio da última quarta que, segundo ela, aconteceu por volta das 6h.
Procurada, a Prefeitura de Duque de Caxias confirmou os três casos e informou que a Polícia Militar está apurando a causa dos incêndios. Quanto às crianças que precisaram ser transferidas, o município relatou que “algumas” foram deslocadas, ressaltando que ninguém se feriu.