Alan dos Santos Barros, um instrutor de autoescola conhecido por dar aulas a personalidades do mundo artístico e esportivo, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na quarta-feira (31) em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, em posse de dois veículos clonados.
De acordo com a 7ª DP (Santa Teresa), a prisão foi resultado de uma operação iniciada após a inteligência policial identificar que uma motocicleta BMW e um carro modelo HRV clonados estavam sendo usados por Barros. Nas redes sociais, o instrutor chegou a postar uma foto com a moto apreendida no dia 1º de maio.
Segundo a Polícia Civil, o carro foi interceptado na entrada de um condomínio. A companheira de Barros, que estava dirigindo no momento da abordagem, afirmou desconhecer qualquer irregularidade com o veículo, que teria sido adquirido por Alan e posteriormente vendido a ela. Foi constatado que o carro era produto de roubo da área da 18ª DP (Praça da Bandeira).
Já na garagem de uma casa no condomínio, os policiais encontraram a motocicleta BMW. Após consulta aos sistemas, confirmou-se que o veículo era clonado, não sendo possível até o momento a identificação do veículo real. Os agentes foram informados de que a chave da moto estava com Barros.
Após diversas diligências para localizá-lo, a equipe policial encontrou Barros, que admitiu saber da clonagem dos veículos. Foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, duas vezes. Segundo a Polícia Civil, Barros já tem diversas passagens, inclusive por receptação de veículos clonados.
Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com a defesa de Alan. O espaço está aberto para manifestações.



