John Romita Sr., lendário desenhista da Marvel, morre aos 93 anos
Morreu, nesta terça-feira (13), aos 93 anos, John Romita Sr., desenhista icônico da Marvel, deixando uma marca indelével na história dos quadrinhos. A triste notícia foi confirmada pelos filhos do renomado artista por meio de suas contas no Twitter.
“É com o coração apertado que anuncio que meu pai morreu pacificamente enquanto dormia. Ele é uma lenda no mundo da arte e seria uma honra poder seguir seus passos. Ele foi o maior homem que já conheci”, escreveu John Romita Jr., também um talentoso quadrinista e criador de personagens famosos como Wolverine, Mary Jane e o Rei do Crime.
John Romita Sr. iniciou sua carreira como desenhista aos 19 anos, mostrando desde cedo seu talento inegável. Ele trabalhou em estreita colaboração com o lendário Stan Lee nas primeiras edições dos quadrinhos do “Homem-Aranha”, onde seu estilo distintivo e suas ilustrações detalhadas ajudaram a moldar a aparência icônica do herói aracnídeo.
Ao longo de duas décadas, Romita Sr. atuou como diretor de arte da Marvel, deixando sua marca em várias séries e personagens. Seus desenhos dinâmicos e seu senso de composição ajudaram a definir o visual dos super-heróis que amamos até hoje.
Sua contribuição para a indústria dos quadrinhos não se limitou apenas à Marvel. Romita Sr. também fez trabalhos notáveis para outras editoras, deixando sua marca em títulos populares e influenciando uma geração de artistas.
John Romita Sr. será lembrado como um dos grandes mestres do desenho de quadrinhos, com seu legado estendendo-se além das páginas impressas. Sua arte inspirou e continuará inspirando inúmeros artistas e fãs ao redor do mundo.
Neste momento de tristeza, a indústria dos quadrinhos presta homenagem a John Romita Sr. e seus muitos anos de dedicação à arte de contar histórias visualmente. Sua genialidade continuará a brilhar nas páginas de suas obras e em nossos corações, mantendo vivo seu legado eterno. Descanse em paz, John Romita Sr.



