orreu na manhã desta segunda-feira (22) o morador de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, que estava internado com febre amarela no Instituto Nacional de Infectologia (INI) Evandro Chagas, da Fiocruz, na capital. A informação foi confirmada pela Prefeitura por meio de nota oficial.
Marlon Dutra, de 21 anos, era morador do bairro Riograndina e, segundo a secretaria de Saúde do município, ele deu entrada no Hospital Municipal Raul Sertã no dia 15 e foi encaminhado para o Rio de Janeiro no dia 16.
Três casos de mortes pela doença foram registrados este ano na Região Serrana do Rio – dois em Teresópolis e um em Nova Friburgo.
Mortes na Serra do RJ
Esta pode ser a terceira morte em decorrência da doença na região. O primeiro caso confirmado pela SES em Teresópolis, no dia 7 deste mês. Segundo a Prefeitura, o homem de 48 anos morava no bairro Canoas, zona rural da cidade.
A outra morte ainda sem confirmação do estado, mas informada pela Prefeitura e pela família do paciente, ocorreu na noite deste domingo (21). Darci de Almeida Cruz, de 64 anos, era morador do bairro Água Quente e estava internado desde o dia 5 deste mês.
Também foi registrado um caso da doença em Petrópolis. No Estado do RJ, ainda foram registrados casos em Valença (8) e Miguel Pereira (1).