Foi solto, no início da madrugada desta quinta-feira, o jovem preso injustamente pelo assassinato do estudante de Psicologia Matheus dos Santos Lessa. Leonardo Nascimento dos Santos, de 27 anos, estava preso há uma semana, apontado como o responsável pelo crime que aconteceu na noite do último dia 15, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Ele estava na Cadeia de Benfica, na Zona Norte, e foi recebido com festa por familiares e amigos assim que deixou o presídio.
O encontro de Leonardo com a família foi à base de muita emoção. Abraçados, todos choraram bastante, com declarações de “eu te amo”. Eles ainda agradeceram ao momento dizendo “Jesus é muito bom”. Os amigos consolaram o jovem falando que a cadeia “não é lugar para ele não”.
Um vídeo divulgado pela página “Guaratiba Web TV” mostra o momento em que Leonardo deixou a prisão; assista!
Entenda o caso!
Leonardo foi preso em casa. em Guaratiba, por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), na quarta-feira da semana passada. Ele teria sido reconhecido por testemunhas como participante do latrocínio (roubo seguido de morte) contra o universitário Matheus Lessa, de 22 anos. Na ocasião, o estudante se jogou na frente da mãe para evitar que ela fosse baleada durante um assalto ao mercado da família, no mesmo bairro.
Desde a prisão de Leonardo, a família vem negando que ele tivesse algum envolvimento com o crime. Eles conseguiram, inclusive, imagens de câmeras de segurança de uma rua perto da residência do jovem, mostrando ele no horário aproximado do crime.

Os parentes fizeram protestos e vigílias na porta da prisão para provar a inocência de Leonardo, que completou 27 anos, no último domingo, dentro da cadeia. A Justiça chegou a determinar a prisão preventiva dele.
Somente nesta quarta, após a prisão de um dos verdadeiros responsáveis pelo crime é que a Justiça determinou a soltura de Leonardo. A família ainda teve que esperar todo o dia, já que o alvará de soltura dele foi expedido como se ele estivesse em um presídio de São Gonçalo.
