.
Mãe de bebê abandonado é encontrada em São Gonçalo
Na última terça-feira , criança foi deixada em uma rua do bairro Porto da Madama
Mulher afirma que deixou o bebê para que alguém achasse e cuidasse da criança
A mãe do menino “Pedro”, encontrado abandonado na última terça-feira (27), no bairro Porto da Madama, em São Gonçalo, foi localizada, na manhã desta quinta-feira (29). Ela presta depoimento na 73ª DP (Neves).
Na chegada à delegacia, a mulher aparentava tranquilidade e perguntou se precisaria de um advogado. Quando questionada sobre o porquê de ter abandonado o bebê, ela simplesmente respondeu “não sei”.
Em depoimento, a mulher afirmou que não tinha a intenção de matar a criança, mas sim de “se livrar”, pois ela teria problemas familiares e muitos filhos para cuidar. Ela declarou que o objetivo de deixar o menino naquele lugar era para que alguém achasse e cuidasse dele.
De acordo com a Polícia Civil, outras pessoas, entre familiares e amigos da mãe da criança, serão ouvidas até o final do dia.
A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima revelando o paradeiro da mulher, também moradora do bairro Porto da Madama. Ela será submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó e vai voltar para a delegacia para então ser ouvida pela delegada de plantão.
A mulher foi levada ao IML para fazer o exame de corpo de delito e será ouvida pela delegada titular da distrital após o procedimento.