*Mãe de Luciano Huck revela que não foi fácil descobrir que o irmão do apresentador é gay*
Ela contou que com o tempo as coisas foram se resolvendo e que agora tudo está resolvido.
Fernando Grostein, irmão do apresentador Luciano Huck, fez uma live que contou com a participação de sua mãe, a senhora Marta Grostein e ela abriu o coração, contando um pouco de como foi a experiência de quando descobriu que o filho era gay.
Essa ideia de levar a experiência da mãe para os internautas surgiu em prol ao orgulho LGBTQI+ que é comemorado neste mês. A dona Marta foi sincera e disse que não tinha como afirmar que tudo foi fácil porque as coisas não foram assim e ela precisou de tempo para aprender a lidar com a nova situação e ‘ver as coisas com outros olhos’.
A live foi realizada na live do cineasta e contou com a participação de Luciano Huck e sua esposa, Angélica. Quando Fernando contou à família que era gay, tinha 21 anos e teve esta atitude durante um jantar com a presença de todos.
“Começamos a jantar e lá pelas tantas você falou: ‘Mãe, eu sou gay’. Essa revelação foi muito inesperada para mim, me pegou de surpresa, desprevenida, algo que nunca tinha passado pela minha cabeça”, revelou a mãe de Luciano Huck.
Ela é professora na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e disse que com esta revelação do filho, ‘muitos fantasmas rondaram sua mente’, mas seu maior medo era que ele sofresse preconceito e até mesmo violência.
A professora começou a chorar, pois sentia muito medo de que o filho sofresse e das dificuldades que poderia enfrentar, mas o tempo foi passando e ela se acalmou.
*Luciano Huck deu todo apoio ao irmão*
“Depois que tudo é absorvido se torna muito normal. Todos esses fantasmas viram nada. Não foi um caminho fácil nem para você nem pra gente. Mas não quer dizer que não foi bom”, contou dona Marta.
Durante a live, Luciano Huck parabenizou o irmão e disse que tem um grande orgulho dele. Fernando ficou noivo do ator Fernando Siqueira e mandou um recado para aqueles que o criticam: “Se você realmente acha que não é homofóbico, pense no fundo da sua alma se você não é mesmo”.