No último final de semana, uma menina de 9 anos foi obrigada a cortar o cabelopor parentes que disseram que ele era “podre”. Duas tias e duas primas foram denunciadas pela garota e sua família pela agressão. Caso aconteceu em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Os pais flagraram a situação quando foram buscar a filha na casa da avó.
“Estavam duas irmãs minhas, uma sobrinha e a mulher do meu sobrinho pegando o cabelo e repicando. Falando que era podre, que ia apodrecer. Ela sentia dor, porque estavam puxando. Uma estava com a tesoura e as outras puxando com pentes-finos “, contou a mãe, que preferiu não se identificar, ao G1.
Leia mais: Taís Araújo faz discurso forte sobre criar seus filhos no Brasil
Ao portal, a menina disse que as tias e primas riam enquanto criticavam a mãe dela. “Não perguntaram se podia. Falaram que a minha mãe não cuidava do cabelo e que era podre. Eu fiquei muito triste, mas fiquei quietinha.”
Desde então, a criança não deixa ninguém passar a mão em sua cabeça, pois afirma que está dolorida. Além disso, a mãe conta que ela está confusa sobre o ocorrido. “Ela fala, ‘mãe, por que elas fizeram isso comigo? Eu não fiz nada para elas’. Eu disse que também não sei o porquê.”
Leia também: Lupita Nyong’o critica revista por alisar seu cabelo digitalmente
O caso foi registrado como lesão corporal e injúria racial. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo disse, em nota, que a “Polícia Civil de Mogi das Cruzes informa que os pais da criança compareceram ao 2º DP do município nesta terça-feira (12) e foi elaborado um boletim de ocorrência de injúria e lesão corporal. Foi requisitado exame de corpo de delito à vítima e os pais foram orientados quanto ao prazo de seis meses para representar criminalmente contra as autoras.”
FONTE: CLAUDIA