MAIS DE 1,2 MILHÃO DE MOTORISTAS DO ESTADO DO RIO SERÃO BENEFICIADOS PELA REDUÇÃO DO PREÇO DO GNV
Mais de 1,2 milhão de motoristas do Rio que têm carros movidos a GNV pagarão mais barato para abastecer. A Naturgy anunciou uma redução na tarifa média do combustível a partir deste sábado (1º), com o objetivo de aumentar a competitividade do setor. O corte no preço será de 19,2% no interior do estado, e de 18,5% na Região Metropolitana. O gás canalizado residencial, comercial e industrial também ficará mais em conta este mês.
A expectativa do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e acessórios do Estado do Rio (Sindirepa) é de que os postos repassem toda a redução da tarifa ao consumidor final, promovendo um corte de pelo menos R$ 0,36 por metro cúbico nas bombas.
— Com o poder de compra da população reduzido após a pandemia, o GNV se tornará ainda mais atrativo, considerando que ele hoje já é entre 50% e 60% mais econômico em relação à gasolina, por exemplo. Atualmente, 20% da frota de veículos do Rio (cerca de 1,2 milhão de carros) são movidos a GNV, e nossa expectativa é de que esse número aumente em 1% ou 2% pelo menos — afirma o presidente do Sindirepa, Celso Mattos.