Nesta segunda-feira (24), policiais militares do 14º BPM (Bangu) realizam uma operação em nove comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro, incluindo a Vila Aliança, Sapo, 48, Santo André, Fumacê, Triângulo, Batan, Batanzinho e Muquiço, em Realengo.
A ação policial foi dificultada pelos criminosos que atearam fogo em barricadas na Estrada do Taquaral, impedindo o tráfego de veículos. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que 1.302 estudantes da Vila Aliança e duas unidades de educação no Sapo ficaram sem aulas. Cinco escolas não abriram as portas nesta manhã.
As escolas das comunidades do 48, Santo André, Fumacê, Triângulo, Batan, Batanzinho e Muquiço permaneceram com aulas normais. No entanto, as visitas domiciliares foram suspensas durante a manhã desta segunda-feira.
A Clínica da Família Sandra Regina Sampaio de Souza, localizada na região do Complexo de Camará, continua atendendo a população normalmente. Porém, as atividades externas, como visitas domiciliares, foram interrompidas temporariamente.
Até o momento, não há informações sobre prisões ou apreensões. A Polícia Militar informou que o objetivo da operação é reprimir a movimentação de criminosos e coibir o roubo de cargas e veículos na região.
Fonte: G1



