Vinte e dois veículos foram recuperados, nesta quinta-feira (20), durante a operação Alliance, desencadeada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), com o apoio de agentes das Delegacias de Combate às Drogas (DCOD) e de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
A ação visava cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, bem como checar informações de possíveis locais de desmanche de veículos na comunidade da Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste. A comunidade é apontada nas investigações como um dos principais pontos de roubo e adulteração de veículos do Estado.
Entre os veículos, provenientes de crimes bem como adulterados, 17 são automóveis e cinco motocicletas, entre eles, alguns veículos luxuosos. Na ação ainda foram apreendidas uma pistola da Taurus PT59 calibre 380, com a numeração suprimida, e diversas munições de fuzil e pistola no interior de um dos carros roubados.
Durante a apreensão dos veículos, percebeu-se que alguns tinham sidos depositados no local há poucos dias, sendo então encaminhados ao setor de papiloscopia da DRFA para identificação dos autores dos roubos e consequente representação por suas prisões.
Durante a operação, agentes prenderam Eduardo Pereira da Graça, conhecido como Dudu. Ele foi localizado em.sua residência, onde foram encontrados diversos documentos emitidos pelo DETRAN, tais como CRVs e CRLVs de carros roubados, além de RGs em branco.
As investigações revelaram que ele era responsável por “esquentar” tais documentos para a organização criminosa, que rouba e adultera veículos em todo o Estado do Rio de Janeiro.