Marcos Mion embarcou com a família para Londres para tirar férias longe da TV. Junto com a esposa, Suzana Gullo, e dos filhos Stefano, de 9 anos, e Donatella, 10, o apresentador precisou se despedir do filho mais velho, Romeu, de 13 anos.
Nas redes sociais, ele falou sobre o fato de Romeo não seguir viagem com os pais. “Essa é uma viagem que eu e a Su a gente faz só com os dois cabeças de bagre, só com a Doninha e com o Tefo. O Romeozão não esquia, odeia esquiar, os dois querem conhecer o mundo. Então a gente faz essa divisão. Já escrevi sobre como a gente divide no ano as viagens especiais com Romeo, com os dois”, escreveu.
Segundo Mion, Romeo prefere viagens para lugares que o façam bem. “Ele gosta de ir pros lugares que se sente bem, que ele ama, que ele não tem surpresa, ele sabe a rotina e é onde ele tá indo. Enquanto a gente tá indo pra Londres, eu mandei o Romeo pra Orlando com as avós e a babá”, revelou Mion.
Ele também contou que, depois de passarem esse período afastados, todos saem juntos. “Aí depois viajamos todos juntos com o Romeu. A gente vai dividindo assim. Essa viagem é porque essa menina aqui queria conhecer Londres de qualquer jeito e eles querem conhecer o mundo”, falou.
Para o apresentador, respeitar as vontades do filho é muito importante. “Isso é uma coisa muito importante, você respeitar – se você tem um filho especial – os limites dele, mas também proporcionar momentos dele, exclusivamente dele. Chega uma hora que começou a ficar muito difícil na nossa vida. Doninha e Tefo querendo fazer viagens novas, conhecer o mundo e o Romeozão sempre querendo ir pros lugares que ele gosta, que ele tem confiança, que ele sabe a rotina, não tem mudança nenhuma e onde ele se sente bem. Então, chegou o momento que a gente teve que fazer essa divisão”, contou.
Mesmo com a decisão tranquila, Mion revelou que fica triste em ter que “dividir” os filhos em viagens. “Se você acha que é fácil, eu te digo que não é. Hora de ir embora, de se despedir do Romeo é uma dureza, um sofrimento. Único consolo é que a gente sabe que ele tá feliz, ele tá com pessoas que amam ele muito. Eu montei toda uma estrutura pra ele, tá tudo certo, tudo armado do melhor jeito possível. E ele vai ver as coisas que ele ama”, finalizou.