MARINHA ABRE INSCRIÇÕES NESTA QUINTA (3) PARA CONCURSO DA ESCOLA NAVAL

acg

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Marinha do Brasil abrirá inscrições, nesta quinta-feira (3), para concurso público da Escola Naval (CPAEN). O certame terá prazo de validade até 23 de janeiro de 2019. Serão ofertadas 31 vagas, sendo 19 para candidatos do sexo masculino e 12 para candidatas do sexo feminino. As vagas serão divididas em Corpo de Intendentes da Marinha, Corpo da Armada e Corpo de Fuzileiros Navais, com escolhas em igualdade de condições com os aspirantes do sexo masculino e feminino, sendo a seleção fundamentada na meritocracia, decorrente das classificações dos candidatos durante o curso. Todas as informações estão no edital.

Os candidatos deverão ter 18 anos completos e menos de 23 anos. É necessário que tenham concluído, com aproveitamento, o ensino médio até a data prevista no calendário de eventos e que possuam bons antecedentes de conduta.

As inscrições começam às 8h desta quinta e vão até 8 de junho, via internet. A taxa é de R$ 100,00.

Exames

As provas serão compostas por questões objetivas e redação, na parte escrita;  verificação de dados biográficos (VDB); inspeção de saúde (IS); teste de aptidão física (TAF); avaliação psicológica (AP); verificação de documentos (VD); período de adaptação (PA) e curso de graduação, propriamente dito.

As provas e eventos complementares ocorrerão em Brasília (DF) e nos municípios de Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), Parnaíba (PI), Amapá (AP), Santarém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Cuiabá (MT), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

Os cursos ministrados na Escola Naval (EN) são destinados à formação de oficiais para o Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e Corpo de Intendentes de Marinha (CIM), proporcionando habilitações de interesse militar-naval, dentro da área de ciências navais, tendo seu ensino estruturado em ciclo escolar e ciclo pós-escolar. O ciclo escolar, realizado na graduação de aspirante, terá duração de quatro anos letivos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.