.
Prazo dado para licitação de obras, avaliada em 4 milhões de reais, venceu ano passado (2018). ‘Novela’ se arrasta a pelo menos dois anos.
Moradores do bairro de Inhoaíba protestaram na manhã desta terça-feira (05), pedindo mais uma vez a construção de uma passarela lingando os sub-bairros Ana Gonzaga e Nova Cidade. A solicitação se arrasta por dois anos e a Prefeitura Rio vêm adiando a realização das obras.
Não apenas moradores se arriscam pela passagem de nível, cruzando a pé a linha férrea, mas muitas crianças e estudantes da rede pública de ensino o fazem diariamente. São pelo menos 6 unidades escolares no entorno ao local, e a passarela mais próxima, na estação de trem Benjamim do Monte, fica a pelo menos 3km
de distância.
“A passagem é arriscada, pois os postes cobrem nossa visão, e os carros nos impedem de ouvir o trem.”, disse uma moradora que não quis se identificar.
Além do risco de atropelamento por uma das composições, que já causaram vítimas fatais, o local é remoto e pouco iluminado. No período noturno, o risco de assaltos são iminentes e não faltam relatos de vítimas.
Em maio do ano passado, a Prefeitura emitiu uma nota dizendo que a licitação para obras sairia no segundo semestre de 2018 e a construção da passarela custaria aos cofres públicos aproximadamente 4 milhões de reais. Hoje, o Superintendente Regional de Campo Grande, Jorge Amaral, informou por meio de nota, que a licitação para as obras está marcado para o dia 04 de setembro.
Inscreva-se em nosso Canal no YouTube Jornal RIO TV! e Receba Conteúdo Exclusivo.
Jornal RIO, o seu Portal de Notícias do Rio!
Nós do antigo Campo Grande em parceria com o jornal Rio , estaremos de olho e cobrando por melhorias
e reformas em nossa região
Os seguidores e moradores da região podem contar com nosso apoio