O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que seu irmão, Robert Trump, morreu na noite deste sábado (15), um dia depois de o líder republicano o visitar em um hospital de Nova York.
A Casa Branca não informou a causa da morte.
“É com o coração pesado que compartilho que meu maravilhoso irmão, Robert, faleceu pacificamente esta noite. Ele não era apenas meu irmão, ele era meu melhor amigo. Sentiremos muito sua falta, mas nos encontraremos novamente. Sua memória viverá no meu coração para sempre. Robert, eu te amo. Descanse em paz”.
Robert, empresário de 71 anos e irmão mais novo de Trump (que tem 74 anos), estava internado no Hospital Presbiteriano de Nova York, em Manhattan, confirmou a Casa Branca na sexta-feira (14), mesmo dia em que Donald Trump o visitou.
Não há detalhes sobre a doença de Robert. O jornal “The News York Times” informou, com base em relatos de uma amigo da família, que Robert Trump tinha um sangramento cerebral após sofrer uma queda.
Robert não tinha filhos, mas ajudou a criar Christopher Hollister Trump-Retchin, filho de sua primeira esposa, Blaine Trump, até mesmo dando a ele seu sobrenome. Ele deixa sua segunda esposa, Ann Marie Pallan, e suas irmãs, Maryanne Trump Barry e Elizabeth Trump Grau. Seu irmão Fred Trump Jr. morreu em 1981.