A Divisão Antisequestro (DAS), da Polícia Civil, localizou nessa terça-feira um homem que estava sendo mantido refém por criminosos no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. A vítima, um motorista de aplicativo, havia negociado o transporte de passageiros do Aeroporto Internacional Tom Jobim até o bairro de Paciência, na Zona Oeste, para a noite de terça-feira. Ao chegar ao destino, os passageiros renderam o rapaz e o levaram dentro do veículo para uma casa na comunidade, passando a exigir de parentes a quantia de R$ 5 mil para libertar o homem.
Os familiares acionaram a Polícia Civil, que realizou buscas na Maré com base na localização do carro, que possui rastreador. Equipes de inteligência e busca eletrônica também foram ao local enquanto o setor de orientação de negociação acompanhava a família, auxiliando nos contatos telefônicos e na transação de valor e local de pagamento do resgate. Diligências também foram realizadas na agência bancária para verificação de movimentação financeira.
A vítima foi libertada pelos criminosos no início da tarde, sem que houvesse qualquer tipo de pagamento ou pagamento. O motorista foi encontrado pelos agentes em uma rua da comunidade e passa bem. O carro e os pertences também foram recuperados. Um dos suspeitos já foi reconhecido e identificado, e a delegacia investiga o caso