Por alana Santos
Então gente eu me segurei ao máximo ATÉ ONDE NÃO DEU pq quem me conhece sabe o estresse ambulante que sou!!!!
Mas agora vai ter barraco sim 😂
Comprei um telefone através da indicação de dois amigos (uma que havia dado o dinheiro e outro que já havia pego o telefone) Em julho de 2018, e em outubro o meu ex namorado tb já tinha peço um e uma amiga minha tb, então a Thaina me ofereceu desconto para todas as indicações que eu fizesse. Uma outra amiga se interessou tb, deu a entrada do dela e começou a vender em agosto ou outubro, não lembro bem. Em NOVEMBRO quando fiquei desempregada comecei a oferecer tb, pois os aparelhos eram caros e fiquei com medo de não conseguir pagar, já que chegariam no final de novembro. (Isso pq ela já tinha quebrado algumas datas pondo a culpa na alfândega) Eu, como não entendo e acreditava só aguardei. Quando chegou dezembro ela falou que a melhor maneira seria enviar os aparelhos separadamente e então conversei com o pessoal, alguns desistiram, alguns aguardaram e outros ainda pagaram uma taxa de 115 reais de frete. Os que desistiram alguns receberam em 1 semana, em 1 mês, e até em 3x em 2 meses. Mas enfim, até lá ela estava pagando. ( já os que tinham comprado com a outra menina estavam sem receber a devolução desde dezembro, ainda estão na vdd) Janeiro e fevereiro ela colocou a culpa no recesso, março ela colocou a culpa no Carnaval, Abril ela mandou o cupom fiscal com todas as vendas (ALELUIA, NÉ? NÃO) o cupom com data de ter sido emitido dia 03/04 com previsão de entrega para 12 à 20 dias úteis, por transporte marítimo.
Nesse trâmite eu sabia desde que comecei a fazer as indicações da existência de uma segunda pessoa, que ela se dizia chamar Flávia e que era sua madrinha, que morava em Massachusetts, Boston. Que era a responsável por ficar com o dinheiro, que enviavamos para a Thaina.
Abril acabou, ela ficou de mandar o status de onde a mercadoria estava, mas só avisava e não mandava nenhum comprovante. Então resolvi ligar para a transportadora, no cupom fiscal tinha endereço, telefone… tudo igual o do site, liguei. Depois de explicar o assunto notei que tinha algo errado pois ficaram passando a ligação e não davam muitas informações. Enfim uma menina me passou a informação, o cupom fiscal era falso.
Procurei a pessoa que ela me mandava fotos no Instagram dela, e o nome que estava na notinha, achei uma menina chamada Julia com sobrenome da notinha e sua mãe se chama Flávia, ela disse não ter o mesmo sobrenome da filha, elas alegam não ter envolvimento com nada, se quer dizem conhecer a Thaina. ( estranho que na manhã daquele dia elas seguiam a Thaina e a Thaina seguia elas ) depois que liguei para a transportadora e descobri que era falso, fui conversar com a Julia e ela disse ter excluído a Thaina por fazer parte de umas pessoas que ela não tinha contato. Depois a mãe dela disse que mandou ela excluir alegando que achava que era um insta fake.
Minha cunhada foi quem conversou com a Thaina após eu ter a confirmação do golpe com a Cargoland, a mesma alegou tb não saber do golpe e diz até hoje que também foi enganada.
Eu tentei acreditar na Thaina, disse que não falaria nada para ninguém e que acreditaria nela, para ela conversar com as pessoas cancelar a venda e devolver o dinheiro, pois eu não iria mentir para ninguém. Optei por não contar para as pessoas pelo wpp, com todos que consegui conversar, conversei pessoalmente. Desde Maio ela vem enrolando a gente.
Paguei pessoas com o dinheiro do meu bolso, dinheiro que eu não tenho pois estou desempregada, tirei da pensão dos meus filhos para pagar pessoas que falavam que iriam na escola deles resolver comigo, pessoas que ameaçavam vir aqui em casa, pessoas que envolveram bandidos e milicianos numa situação que ninguém queria mais que fosse conversada. Afinal, queremos o mesmo né? Nosso dinheiro de volta a qualquer custo, sem importar a quem ferir ou machucar, sem se importar se o real culpado vai pagar. Meu amigos, minha mãe, minha ex madrasta e o atual marido dela me emprestaram dinheiro, eu arquei até onde consegui arcar, mas tô no meu limite de TUDO!
Então em julho, conversei com as pessoas para receberem o valor de 2 Ou 3 vezes, aos poucos, a Thaina ficou de acordo em pagar 2 por semana. Muito mal está pagando 2 por mês. Maio ela não pagou ninguém, junho pagou 1 pessoa, julho se pagou 3 foi muito.
Hoje ela me responde uma vez por dia, quando quer, as vezes bloqueia e desbloqueia, as vezes é ignorante, se faz de maluca. Excluiu o Instagram, tirou a foto do wpp, até a mãe dela excluiu as fotos do insta.
Estou resolvendo o caso na delegacia, pois uma pessoa que também vendeu e eu cheguei para conversar e falar que descobri o golpe, deu queixa de mim como cumplice (pessoa essa que encontrou uma amiga minha esses dias e disse que sabe que não sou culpada e que não pode fazer nada, só não quer sair no prejuízo) e a mesma diz que vai postar fotos minhas e me colocar na Record.
Mas graças a Deus eu não apago conversa e tenho como provar que fui tão enrolada quanto todos. Continuarei indo a delegacia sempre que me chamarem, assim como fui de imediato na primeira ligação, não tenho porque me esconder.
Conversei com quem consegui conversar, expliquei a situação para quem quis saber, me disponibilizei a pagar QUANDO ESTIVER TRABALHANDO não vou mais tirar da pensão dos meus filhos que mal dá para eles e é isso gente.
QUEM PUDER COMPARTILHAR serei muito agradecida, quem ela tiver enrolado tb comenta aqui, toda informação é bem vinda.
Ontem ela resolveu falar que não tem que se responsabilizar por quem me deu o dinheiro que eu dei para ela, pois ela não conhece e nem fez trato com ninguém. Alega que tomou um golpe e que está correndo atrás de provar, mas toda vez que eu pedi uma prova ela negou dizendo que só tem que provar p polícia, sendo que nem lá ela vai.
Ela é moradora de Sepetiba, o nome dela é Thaina, se alguém conhecer ou for amigo dela, fala p ela atender as ligações da delegacia por favor e comparecer pois já foi chamada inúmeras vezes.
THAINA QUEREMOS NOSSO DINHEIRO DE VOLTA!!!!!!
Edit: o último print que tem transferências, são transferências para a Thaina e para pessoas que ela disse ser pessoas que cancelaram e ela tinha que pagar, para eu transferir direto p eles quando tivesse com o valor das vendas.