Ficar grávida é o sonho de várias mulheres. Porém em alguns casos engravidar de maneira natural não é possível. Por conta disso as inseminações artificiais representam uma ótima opção para quem quer ter um filho. Entretanto, o custo não é baixo: hoje esse tipo de procedimento em uma clínica custaria entre R$ 20 e 30 mil.
Mas a fotógrafa baiana Mel Paranhos deu seu jeito caseiro. Ela fez a chamada “inseminação artificial caseira”. No processo feito em casa, o doador retira o sêmen, coloca em um vaso esterilizado – normalmente aqueles de fazer exames de urina. E com uma seringa, a mulher retira o sêmen para injetar no próprio corpo.
O doador é um amigo que compartilhava do mesmo sonho dela de ter um filho. Juntos, eles planejaram engravidar com a inseminação caseira. Mel, que é lésbica, escolheu a técnica caseira após buscar pela inseminação artificial em uma clínica e descobrir que o procedimento era muito caro.
O amigo fez alguns exames, repetiu os testes meses depois e só então os dois decidiram fazer a inseminação.
“Ele comentou essa vontade de ser pai. Depois de tudo veio a Lis, essa coisa linda aqui. A criança sente quando o amor é verdadeiro e vai construir sua personalidade através dessa educação, desse contato e do amor que vem dos cuidadores”, disse Mel.
O amigo de Mel, que foi o doador de sêmen, quis registrar Lis como pai. Os dois dividem a criação da menina.
Fonte: G1.