O apresentador Marcos Mion fez uma linda homenagem ao filho Romeo, de 12 anos, em referência ao Dia Mundial do Autismo, que ocorreu nesta segunda-feira (2/4). O primogênito do famoso é portador da síndrome e também foi lembrado pela mãe, Suzana Gullo.
“Sabe o que é o Dia do Autismo? Para a maioria ainda é apenas um dia onde, talvez, ouça falar ‘daquela doença do filho do Marcos Mion’ um pouco mais. Sempre agradecendo a Deus, de forma muito discreta, pois fere a ética comemorar em alto e bom som, por seus filhos ‘estarem salvos’. Agora, sabe o que é o dia de conscientização do autismo para mim? O dia do orgulho”







Ao longo do texto publicado nas redes sociais, Mion ainda falou sobre o preconceito que o filho vive todos os dias. “Respondemos [Mion e a esposa] pegando no colo, beijando e abraçando nosso Romeo. Orgulho em saber que a base da minha família é sólida graças ao autismo”, disse. Em outro trecho, o apresentador da Record cita seus outros filhos, Stefano, de 8 anos, e Donatella, de 9: “Meus filhos são crianças tolerantes, bondosas, que só me dão orgulho no quesito consciência social porque já nasceram num lar com autista”.
Antes do marido compartilhar seu discurso, Suzana usou a mesma rede social para se manifestar: “Vamos juntos combater o preconceito, aumentar a conscientização e principalmente aceitar, respeitar e entender essas pessoas”.