The news is by your side.

7 ideias de como fazer a sua própria horta em casa

Replantando alimentos: 7 ideias de como fazer a sua própria horta em casa Que tal cultivar frutas e vegetais em casa?.

334
Reprodução Pinterest
Batatas

A batata, que é um tubérculo, cresce abaixo da superfície do solo, em meio às raízes. Por isso que para seu plantio é preciso um vaso desacoplável, para que você consiga colher o vegetal de dentro da terra. Saiba mais sobre como plantar batatas em casa aqui.

Foto: Pinterest/Pinterest.

Reprodução Pinterest
Cebolas

A cebola pode ser plantada diretamente no solo, separando o bulbo central do vegetal das camadas e plantando-o a uma profundidade de 2 ou 3 centímetros. Saiba mais sobre como plantar cebolas em casa aqui.

Foto: Pinterest.

Reprodução Youtube
Morangos

Replantar morangos pode ser mais fácil do que você imagina! Cada fruta contém mais de 200 sementes, que podem gerar novas mudas quando colocadas em um sólo fértil. Este vídeo mostra direitinho como fazer.

Foto: Pinterest.

Reprodução Youtube
Tomates

Os tomates também podem ser facilmente replantados a partir do próprio fruto, basta você cortar a “tampa” do tomate e plantá-la de cabeça para baixo. Este vídeo te ensina o passo a passo.

Foto: Pinterest.

Reprodução Pinterest
Acabate

O caroço do abacate pode gerar uma muda da planta frutífera! Primeiro você deixa a semente germinar na água, para depois transportá-la ao vaso com terra. Este vídeo te ensina direitinho a preparar a muda a partir do caroço.

Foto: Pinterest.

Reprodução Pinterest
Cebolinha

O talo da cebolinha tem o poder de se “regenerar” magicamente na água! Você compra uma vez e pode replantar para sempre em sua casa. O importante é não deixar a água secar, repondo-a sempre que necessário. Saiba melhor como plantar cebolinha com essas dicas simples.

Foto: Pinterest.

Reprodução Pinterest
Alho

Cada bulbo de uma cabeça de alho serve de semente para uma nova muda da planta! Basta enterrar o dente de alho na terra úmida, em contato com o sol. Saiba mais aqui.

Foto: Pinterest/Pinterest.

Reprodução Pinterest
Horta em casa

Pegou todas as dicas? Agora é hora de colocar a mão na massa, ou melhor, na terra! E que tal acomodar sua hortinha em um lindo jardim vertical?

 

FONTE: GUIA DA SEMANA

Você pode gostar também