Anitta passa mal durante ensaio no Rio de Janeiro e show é encerrado antes do esperado

 

Anitta passa mal durante ensaio no Rio de Janeiro e show é encerrado antes do esperado

A cantora teve uma queda de pressão e não teve como continuar até o final do show.

Anitta teve uma queda de pressão enquanto se apresentava e o show precisou terminar mais cedo, pois ela foi atendida pela equipe médica que estava de plantão e agora está passando bem.

A funkeira estava se apresentando nesta última quarta-feira (26), no Rio de Janeiro, quando passou mal e o irmão dela foi quem avisou aos fãs que ela não poderia continuar.

A cantora teve uma queda de pressão, um problema que acontece com frequência, mas muitas pessoas não sabem do que se trata e como prevenir. A pressão arterial é que força o sangue contra a parede dos vasos a cada bombeamento do coração e ela cai quando no interior destas artérias há uma diminuição no volume de sangue.

É como se o coração ficasse ‘batendo seco’, sem bombear sangue para o cérebro e outras partes do corpo e isso acaba privando o oxigênio do organismo.

Um dos motivos mais comum para que isso aconteça é a desidratação, que tanto acontece na época do carnaval porque os foliões pulam muito, mas esquecem de beber água.

Alguns medicamentos, ficar sem comer por longos períodos, antidepressivos, tudo isso pode causar a queda de pressão. Quando isso acontece, a primeira coisa a ser feita é deitar a pessoa em um local ventilado e procurar erguer as pernas dela acima do nível da cabeça, pois isso acelera o retorno do sangue para o coração e também para o cérebro.

Também é bom dar água, em pequenas quantidades, ou então um suco de laranja se possível, pois ajuda a aumentar o volume sanguíneo.

Quando a pessoa estiver conseguindo mastigar, pode oferecer um pedaço de pão salgado, porque isto ajudará a reverter o quadro.

No caso de Anitta, a assessoria explicou que ela passou mal por causa do calor, que lamentava o ocorrido e que estava em casa descansando.

E neste dia 29 de fevereiro, sábado, tem o Bloco das Poderosas, que é comandado pela funkeira e é um dos mais aguardados após o Carnaval. A concentração começa às 7 horas na rua Primeiro de Março, centro do Rio de Janeiro.

 

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar