The news is by your side.

“Bairro Seguro”, novo programa de patrulhamento desenvolvido pelo Governo do Estado, tem foco em Campo Grande!!

359

 

“Bairro Seguro”, novo programa de patrulhamento desenvolvido pelo Governo do Estado, tem foco nas zonas Norte e Oeste.

Assim como o segurança presente, projeto desenvolvido com o foco em manter o patrulhamento e a segurança dos pontos turísticos no Rio desde 2014. Agora o Governo do Estado anuncia o Bairro Seguro, o governador em exercício Cláudio Castro (PSC) em entrevista ao GLOBO, anunciou o projeto no fim de semana.

Previsto para dar início no mês de maio, o programa consiste em ofertar uma nova forma de patrulhamento inicialmente aos 24 principais bairros da capital. Predominantemente divididos em zonas Norte e Oeste do estado, de acordo com administração estadual, atuarão nesta primeira fase 378 policiais, 270 como efetivos fixos e 108 em Regime Adicional de Serviço (RAS).

Os bairros contemplados que ainda serão divulgados na íntegra são, Cachambi, Pavuna, Campo Grande, Itanhangá, Sulacap, Barra da Tijuca e Leme.
Segundo o governo, a escolha dos bairros foi feita de acordo com a base de dados da criminalidade, do Instituto de Segurança Pública (ISP).

A intenção de Castro, atual governador, é que o programa agilize o atendimento à população. Os policiais em exercício utilizaram aparelhos celulares para manterem contato com outras equipes. A intenção é que o policiamento ocorra, dia e noite. Todos os outros equipamentos utilizados nas operações, serão adesivados e sinalizados, assim como no Segurança Presente.

TEXTO ESCRITO: RAYANE QUINTANILHA, EM 20 DE ABRIL 2021.

Você pode gostar também