Ciclone bomba’: 2ª onda pode chegar nesta madrugada, diz chefe da Defesa Civil

 

O chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Jr., disse à CNN na noite desta terça-feira (30) que a expectativa é que haja uma segunda onda do ciclone extratropical, o chamado “ciclone bomba”. Segundo ele, deve ter início no começo desta madrugada, com maior intensidade entre 9h e meio dia desta quarta. Meteorologistas alertam que este fenômeno estará mais próximo do litoral e pedem cuidado com o mar agitado.

O fenômeno, que aconteceu hoje em Santa Catarina e atingiu 39 cidades do estado, também está no Rio Grande do Sul e no Paraná.

 

As chuvas e ventos fortes, consequência da formação do ciclone, derrubaram árvores, causaram destelhamentos e fizeram estragos em diversas regiões do estado. Três pessoas morreram. Uma idosa de 78 anos após a queda de uma árvore em Chapecó, em Santo Amaro da Imperatriz, morreu um homem atingido por fios de alta tensão, e em Tijucas uma residência caiu sobre uma pessoa.

Segundo informações do chefe da Defesa Civil do estado, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e as Defesas Civil, Municipal e Estadual estão trabalhando incessantemente para auxiliar as pessoas e dar assistência humanitária.

 

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar