CICLONE QUE PODERÁ SE FORMAR NO OCEANO NÃO AGIRÁ DIRETAMENTE SOBRE O RIO

.

CICLONE QUE PODERÁ SE FORMAR NO OCEANO NÃO AGIRÁ DIRETAMENTE SOBRE O RIO (22/01/2020)

O Alerta Rio esclarece que não há previsão de um ciclone atuar diretamente sobre a cidade do Rio. O fenômeno, que deve se formar no oceano entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a partir do fim desta quarta-feira (22/1), terá deslocamento para o alto-mar.

O tempo no Rio será influenciado apenas pela atuação do sistema no mar, que deve provocar chuva e ventos fortes na cidade nesta quinta-feira (23/1).

A previsão para esta quarta-feira (22/1) é de céu parcialmente nublado a nublado, com chuva fraca a moderada, em pontos isolados, a partir da noite.

Na quinta-feira (23/1), o céu ficará encoberto e há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, principalmente entre manhã e tarde, acompanhadas de rajadas de vento moderados a fortes.

Na sexta-feira (24/01), a tendência é de redução da chuva, com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia.

O Alerta Rio destaca que os modelos numéricos de previsão do tempo mantiveram os acumulados de chuva, com os maiores valores para a quinta-feira (23/01) e estimativa média neste período (24h) em torno de 40 mm no município.

Observação: além da análise técnica dos meteorologistas do Sistema Alerta Rio, o acumulado médio de chuva de 40mm informado no texto acima está baseado de acordo com a previsão do modelo numérico de previsão do tempo chamado Global Forecast System (GFS) – mais informações sobre este modelo em http://bit.ly/2twH1p8

Veja as recomendações no link: http://bit.ly/info_ciclone

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar