Estado reabre área infantil da Biblioteca Parque Estadual após dois anos fechada

 

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) reabriu, nesta quarta-feira (05/02), as portas do espaço infantil da Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. O local estava fechado desde maio de 2018 e, após uma reestruturação, volta a ser uma referência cultural para crianças de 0 a 10 anos, com vasto acervo em um ambiente lúdico, com muitas cores e opções de cultura e entretenimento.

 

Para comemorar a reabertura após quase dois anos, a SECEC preparou uma maratona literária com teatro, poesia, leitura, lançamento de livro e muita cultura ao longo do dia de hoje. A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, ressaltou a importância do equipamento em uma área tão popular na região central do Rio.

 

— Nós temos, no coração do Saara, uma biblioteca infantil equipada e que fomenta cultura e que deve servir ao cidadão. Após ficar fechada por quase dois anos, estamos mudando essa realidade, com diversas ações, promovendo uma cultura cada vez mais inclusiva e presente na vida de todos — disse a secretária.

 

A biblioteca infantil da Biblioteca Parque Estadual fica na Rua da Alfândega (ao lado da igreja de São Jorge), no Centro, próxima ao centro comercial da Saara. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h.

 

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar