The news is by your side.

Hospitais do Rio não estão com CTI lotadas

117

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, não procede matéria da CNN Brasil que diz que 16 hospitais públicos do Rio de Janeiro estariam com CTI para Covid lotadas. A emissora inclui o Hospital Ronaldo Gazolla, referência no tratamento da doença.

Soranz diz que basta acompanhar a ocupação de cada hospital através de um site específico criado pela Prefeitura do Rio para dar transparência nas informações sobre leitos hospitalares, o Censo Hospitalar Público. Por exemplo, o Gazola tem 85 leitos cedidos, ou seja, disponíveis para receber pacientes (como observado às 1h25m de 4/3)

A confusão pode estar na forma que se lê o censo, leitos livres são os que não tem paciente e ainda não foram liberados pra a regulação, quando são liberados após higienização e com tudo em ordem são cedidos e aparecem em azul, a partir deste momento a regulação pode enviar paciente.

De acordo com o secretário, a fila de paciente para Covid em CTI está zerada há 5 semanas, com zero pacientes aguardando.

Apesar disso, o prefeito Eduardo Paes (DEM) decidiu por medidas mais duras a partir de sexta-feira, durante uma semana estará proibida a permanência em vias e espaços públicos entre 23h e 5h, bares e restaurantes funcionarão das 6h às 17h.

Você pode gostar também