MILICIANOS SÃO PRESOS EM CAMPO GRANDE!!

MILÍCIANOS SÃO PRESOS NA ZONA OESTE

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) deflagraram nesta manhã a operação “Irmandade”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na extorsão a motoristas do transporte alternativo, que exercem suas atividades nos bairros de Bangu, Sepetiba, Santa Cruz, Campo Grande e adjacências, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Durante a ação oito (8) pessoas foram presas, sendo cinco (5) em cumprimento de mandado de prisão preventiva e três em flagrante delito, pelos crimes de posse de arma de fogo e organização criminosa.

Foram apreendidas duas armas de fogo, rádios comunicadores, telefones celulares, anotações relacionadas as atividades da organização, um veiculo.

Um dos presos é Rogério Frazão Ribeiro, bombeiro militar, que passou a ser investigado após prestar auxílio para a fuga de um dos membros da organização, durante operação da Polícia Civil, em 2018. Na ocasião, Lenilson Barros Soares conseguiu fugir, deixando para trás um fuzil FAL, calibre 7.62, colete balístico similar ao utilizado pela policia, calças e coturnos de uso militar, além de carregadores de pistola, munição, e um veiculo Toyota Etios, “clonado”.

Outro alvo da investigação, Renato Alves de Santana, vulgo Fofo ou 2F, foi preso em Paciência, na localidade conhecida como 7 de abril. Renato Fofo é apontado como uma das lideranças da comunidade do Campinho, em Campo Grande.

De acordo com Alexandre Herdy, Delegado titular da DRF, esta e outras ações serão deflagradas visando desestruturar organizações criminosas especializadas na prática de crimes patrimoniais.

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar