The news is by your side.

Paes: “Vamos preparar 2022, que vai ser o Carnaval das galáxias”

32

 

Apesar de ter vetado o Carnaval 2021 devido aos riscos da Covid-19, o prefeito do Rio Eduardo Paes já está fazendo preparativos para 2022. Na manhã desta quinta-feira (4), ele anunciou um investimento de R$ 3,2 milhões para o próximo ano e disse que o evento será o “Carnaval das galáxias”.

Paes se reuniu com representantes dos blocos cariocas no Palácio da Cidade, zona sul do Rio, para ouvir “reivindicações das diferentes ligas”. De acordo com ele, a intenção é ajudar a ocupar o vazio de atividades e a falta de renda dos cidadãos que atuam no segmento.

Editais preparados pela Prefeitura para socorrer os profissionais dos blocos de rua estão previstos para serem lançados no próximo mês. Os documentos vão incentivar a construção de uma “memória dos blocos”, com a produção de documentários, catálogos com fotos e outras mídias.

A fim de apoiar também os músicos, o plano quer promover o registro de músicas e interpretações de canções relacionadas à festividade. De acordo com o secretário de cultura, Marcus Faustini, 125 projetos devem ser contemplados.

Outros editais voltados para trabalhadores das escolas de samba também estão programados e devem ser lançados na próxima semana, segundo o prefeito

Você pode gostar também