The news is by your side.

Prefeitura do Rio apresenta projeto Escola de Férias

171

 

O prefeito Eduardo Paes e o secretário de Educação, Renan Ferreirinha, apresentaram, nesta quinta-feira (13/01),  o projeto Escola de Férias, que leva as crianças às escolas antes mesmo do início das aulas, com opções de estudo e de diversão.  Em visita à Escola Municipal Anita Garibaldi, na Ilha do Governador, o prefeito reforçou que a prioridade em seu governo é manter os alunos em sala de aula.

 

– No Rio, nós vamos manter as aulas como prioridade absoluta. Nada é mais importante do que oferecer uma educação adequada para nossas crianças, depois de tanto tempo com problemas. Esse ano será fundamental porque vamos fazer muito reforço escolar – disse Paes, que acompanhou algumas atividades desenvolvidas na escola da Ilha pelo projeto Escola de Férias.

 

O programa será oferecido até o dia 28 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h40  – com interrupção nos dias 20 e 21. A iniciativa está funcionando em 11 polos de atendimento, um para cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Os interessados ainda podem se inscrever para participar do Escola de Férias, basta verificar se a unidade de interesse ainda tem vagas disponíveis.

 

– Neste ano, a Secretaria de Educação inovou com um projeto interessante, que é o programa Escola de Férias. Muitas das nossas crianças não têm opções educacionais, culturais e esportivas durante o período de recesso escolar. As escolas acabam por ser o espaço onde a criança tem a possibilidade de fazer outras atividades – disse o secretário de Educação, Renan Ferreirinha.

 

Entre as atividades do programa Escola de Férias, são oferecidas oficinas de inovação e tecnologia, arte e musicalização, corpo e movimento, construção do pensamento lógico e linguagem e comunicação.

Para 2022, o objetivo da Secretaria Municipal de Educação (SME) é oferecer nas escolas a garantia do aprendizado das crianças, a segurança da saúde e alimentação dos alunos, e também espaços que permitam e desafiem o desenvolvimento dos estudantes.

Você pode gostar também