The news is by your side.

Prefeitura inicia as obras do mercado de plantas de Guaratiba

369

 

A Prefeitura, por meio da Rio-Urbe, deu início à construção do mais novo mercado de plantas de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O empreendimento era uma demanda antiga dos produtores locais, que agora vão poder contar com um novo e moderno espaço para comercializar os mais diferentes tipos de espécies de plantas e flores na região. O início dos trabalhos, neste sábado (25/6), foi acompanhando pelo presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), Rafael Salgueiro.

O mercado será erguido em um terreno de 5,4 mil m². A área será preparada com sistema de drenagem e irrigação para os seus 20 boxes, além de duas grandes cisternas, uma de 15 mil litros e outra de 20 mil litros. Toda a estrutura será metálica, com cobertura em lona e fechamento em tela agrícola. Também serão construídos banheiros públicos para os visitantes e vestiários para os funcionários. Localizado na saída do túnel da Grota Funda, em Guaratiba, o mercado ainda vai contar com estacionamento, praça de alimentação para food trucks e bicicletário. Com os serviços orçados em R$ 1,2 milhão, o prazo de conclusão das obras é de cinco meses.

O mercado tem uma ótima localização e vai revitalizar essa região. Agora, os produtores terão onde comercializar suas plantas e o carioca terá mais um lugar para passear com a família – destacou o presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro.

 

Você pode gostar também