The news is by your side.

QUASE 20 CÃES E GATOS MORREM EM INCÊNDIO NO RJ

489

 

QUASE 20 CÃES E GATOS MORREM EM INCÊNDIO NO RJ

Aproximadamente 20 cães e gatos morreram após um incêndio que ocorreu na casa de um homem cuidador de animais de rua, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.

O fato ocorreu durante a tarde de sábado (25), no bairro Floresta, em Conselheiro Paulino.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi feito um acionamento da unidade por volta das 17h50. Foram encontrados no local sete cães mortos e seis foram resgatados com vida. Segundo informações da Prefeitura, o homem que vivia no local possuía dezenas de animais, e durante o incêndio foram mortos aproximadamente 20 animais.

Não havia nenhuma pessoa no local durante o incêndio.

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal recolheu os corpos dos animais e fez o enterro apropriado. Na ação dos bombeiros, seis cachorros adultos foram salvos e 18 filhotes também foram resgatados com vida.

Ainda de acordo com a Subsecretaria, existe a busca de parceria com ONGs para encontrar um lar para os animais sobreviventes, inclusive será realizada uma campanha de adoção prevista para o dia 9 de julho.

Na manhã do domingo (26), uma força-tarefa da Prefeitura promoveu o recolhimento dos animais, entulho e limpeza da área.

Participaram da ação as secretarias de Defesa Civil, Assistência Social, Meio Ambiente e Subsecretaria do Bem-Estar Animal.

Segundo a Defesa Civil, a estrutura do imóvel não foi comprometida. A causa do incêndio será investigada.

 

Você pode gostar também